sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Artistas Brasileiros


Meus amigos!!! No primeiro post do ano, vou abordar um assunto no qual por acaso revendo uns textos meus, achei um desabafo na época do RIR. Acho que um grande ano se inicia para música nacional e precisamos saber valorizar e incentivar os Artistas Brasileiros. Ai Vai:


"Acabei de saber que o Nxzero e uma outra banda brasileira foram vaiados no rock in rio! Não sou fãzão deles mas na minha opinião tocam bem, e acredito que todos os caras que atigem o sucesso (isso em qualquer profissão) na maioria das vezes tem algum mérito, acompanhado de sorte e outros fatores também. Mas enfim, não estão ali a toa! E por isso nunca vaiaria NENHUM músico.

Tem uma "MAIORIA" aqui no Brasil que acha que só lá fora fazem músicas de qualidade, o que é um grande engano, eu mesmo a um tempo atrás só escutava música gringa, e de uns tempos pra cá venho me surpreendendo a cada dia com a música nacional. Temos muitos artistas bons, MUITOS! E de todos os estilos, tanto do rock, como no reggae ou no pop, rap, bossa nova, samba.... artistas que merecem respeito por fazer arte de verdade.

 Acho que o inglês soa muito mais bonito que o português na maioria das palavras, e que é muito mais fácil compor em inglês do que em português (no inglês com uma palavra você pode dizer várias coisas, no português não é nem um pouco assim). Por isso são mais Dois pontos a favor do nossos conterrâneos. É um grande desafio criar canções com uma língua tão difícil como a nossa, e ainda mais por ter tantas vertentes de estilos musicais influenciando nos arranjos das músicas.

Não vou ser hipocrita de esconder que meus maiores ídolos no momento são gringos, acredito que mais pela sonoridade do suas letras, pois nossos compositores são demais. Mas estamos na era da globalização e essa geração está atingindo um nível músical tão bom quanto o de qualquer outro lugar do mundo. Aposto e muito na música nacional, tenho certeza que essa distância que as pessoas ainda põe de nós (músicos nacionais) para os gringos vai sumir em breve. 

E convenhamos, vaias para músicos brasileiros em pleno rock in RIO é uma sacanagem. "
                                                                                                                                              24/09/2011



Até a próxima!



Luiz Paes Leme

Nenhum comentário:

Postar um comentário